Friday 5 July 2013

Querido São Pedro

Sabendo que és tido como o responsável pelo tempo, venho hoje pedir-te um pequeno favor.

No meu imaginário, os teus aposentos têm aquilo que penso ser uma estação meteorológica. Nela, hás-de ter, creio eu, entre muitas outras coisas, dois reguladores, um de tempreratura máxima e outro de mínima. A minha ideia era que lá fosses reduzir uma e outra, entendes? Nada de muito extravagante, acho que menos 5ºC na máxima e 2ºC na mínima já era bem bom, o suficiente para perceber que é Verão durante o dia e conseguir dormir à noite. O resto (sol, ausência de chuva e etc. e tal) pode ficar na mesma.

Eu sei que estamos na altura do calor e que me andei a queixar de que no mês passado mais parecia que estávamos no Inverno, mas a noite mal dormida de hoje deixou-me traumatizada. Temi, durante a noite, estar deitada numa máquina de churrasco e não na minha cama, e acordar esta manhã com risquinhas no corpo todo, tipo versão grelhada de mim mesma.

E não falo só por mim quando me queixo desta noite mal dormida, por isso penso que estou a agir em nome do bem comum em pedir-te esta ligeira descida de temperatura. Isto aqui em baixo já é uma espécie de inferno (em tantos sentidos!), que encará-lo com um fresquinho na cara era bem mais agradável, não achas, São?

Era só isto. Espero que esteja tudo bem aí em cima, que tenhas acesso à internet e que este blog faça parte da lista dos que visitas.

Desde já, o meu muito obrigada.

Calorosas (percebeste?) saudações,

Hundresses




  

No comments:

Post a Comment